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5 motivos para manter seus clientes sempre satisfeitos

5 motivos para manter seus clientes sempre satisfeitos

“O cliente em primeiro lugar”. Essa é uma máxima repetida exaustivamente no mundo dos negócios. Mas você sabe por que é tão importante manter seu cliente satisfeito?

Aqui listamos os 5 principais motivos pelo qual um cliente feliz é o primeiro sinal de uma negócio de sucesso:

1)    O Cliente satisfeito é um consumidor fiel.

Quando um cliente se sente bem com o seu negócio, não tem motivos para trocar a certeza de uma experiência positiva pelo risco de uma experiência desastrosa.

2) Ele vira um porta-voz do seu negócio.

O cliente satisfeito será o primeiro a elogiar, divulgar e indicar sua empresa a amigos e clientes, tornando-se um garoto-propaganda do seu negócio.

3) A experiência negativa afasta seu cliente para sempre.

Uma única experiência negativa é suficiente para que um cliente nunca mais volte a fazer negócios com uma empresa ou marca.

4) Clientes insatisfeitos expõem sua marca negativamente

No livro “É o cliente que importa”, o autor Michael Aun revela que cada cliente insatisfeito relata sua experiência, é média, para 10 pessoas. Imagine o impacto disso para o seu negócio.

5)  É mais barato manter um cliente satisfeito do que conquistar um novo cliente.

Financeiramente é mais interessante manter um cliente satisfeito do que perder um cliente e lutar para trazer outro para seu lugar.

Para entender melhor o que seus clientes esperam e como sua empresa pode fazer mais para que ele se sinta satisfeito com o seu negócio, conheça as Pesquisas de Satisfação da AGP Pesquisas. Converse com nossos especialistas.