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Como pesquisas de tracking auxiliam em campanhas de marketing?

Como pesquisas de tracking auxiliam em campanhas de marketing?

Descubra como esse tipo de pesquisa pode gerar mais assertividade nas suas ações de marketing e monitoramento

 Como já falamos aqui o tracking de marca é um modelo de pesquisa que mostra qual é a imagem criada por uma marca na cabeça dos consumidores.

Mas, além de avaliar a imagem, a pesquisa de tracking faz um monitoramento constante da marca ao longo do tempo. É possível traçar diferentes objetivos para ajudar a entender as mudanças que ocorrem em um segmento e com um público-alvo e, até mesmo, notar as ações dos concorrentes ou a entrada de um novo player no mercado!

Com as pesquisas de tracking, por exemplo, é possível responder às seguintes questões:

– Você conhece minha marca? Se sim, como ficou conhecendo?

–  A imagem que você tem da minha marca é positiva ou negativa? Por quê?

–  Se você pudesse descrever minha marca em uma palavra, qual seria?

Entendendo o comportamento do consumidor em relação à marca e sabendo o top of mind do público-alvo, ou seja, as primeiras marcas que vêm à mente das pessoas, é possível identificar quais decisões foram assertivas e quais não geraram resultado em campanhas de marketing realizadas, para conseguir preparar previamente o lançamento de novas campanhas, com muito mais segurança.

Aqui, na AGP Pesquisas, o cliente pode escolher a periodicidade das pesquisas de tracking para adaptar o calendário aos objetivos e prazos das campanhas. Um diferencial da AGP é a atuação face a face nesta modalidade, quando muitas empresas fazem a sondagem por e-mail ou telefone. “Nossa equipe faz as entrevistas para pesquisa de tracking face a face, como objetivo de alcançarmos mais pessoas. Uma marca que confia muito em nosso trabalho é o sistema de ensino Positivo. Estamos com eles desde 2016, e já fizemos mais de dez ondas (pesquisas), e atualmente, trabalhamos para eles em oito cidades”, comenta Aécio Larrubia Junior, sócio da AGP Pesquisas.

O sócio destaca que é importante manter a frequência desse tipo de pesquisa para poder comparar os resultados ao longo do tempo e redirecionar as campanhas de forma mais assertiva, justificando o investimento feito com agências de marketing. Com as pesquisas de tracking realizadas pela AGP Pesquisas, também é possível atribuir os pontos negativos e positivos das empresas em relação aos consumidores e moldar as ações de marketing tornando-as mais atrativas aos clientes para, assim, melhorar a curva de vendas.