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Como utilizar as pesquisas para melhorar sua inteligência de vendas no mercado imobiliário

Como utilizar as pesquisas para melhorar sua inteligência de vendas no mercado imobiliário

Empresários encontram nas pesquisas a solução para alcançar o público de forma mais assertiva

Começar um empreendimento vai muito além de ter um terreno e subir a obra. De nada adianta fazer um projeto se ele não atender às necessidades daquela região. Este fato vale não só para as construtoras e incorporadoras que estão abrindo novos mercados, como para quem já atua nas regiões em que pretende lançar empreendimentos. A importância de estar sempre por dentro dos hábitos de um público-alvo se justifica pelas constantes mudanças no comportamento das pessoas. Michael Lacanal, diretor financeiro da Habras Construtora e Incorporadora, sentiu de perto essa transformação. “Nos últimos 5 anos o mercado imobiliário popular sofreu grandes mudanças, desde o perfil do público até a quantidade de players no setor. Até bem pouco tempo, os clientes assimilavam Minha Casa Minha Vida apenas como uma facilidade na compra do primeiro imóvel e não levavam muito em conta outras variáveis. O mercado amadureceu e, hoje, pelo menos nas grandes metrópoles, além da questão do preço, os clientes buscam facilidades logísticas, segurança e conforto”, comenta.

Mas, como conhecer o pensamento do consumidor para melhorar o desempenho da sua imobiliária, construtora ou incorporadora? Michael Lacanal e outros profissionais do setor estão encontrando a solução na realização de pesquisas.

Confira alguns benefícios que uma pesquisa pode trazer para o mercado imobiliário:

– Conheça seu consumidor: identificando quem são seus consumidores e quais suas principais necessidades, você consegue oferecer propostas mais eficazes e assertivas.

– Melhore sua comunicação e estratégia: saiba como inovar impactando de forma positiva o seu público-alvo, nos canais de mídias ideais.

– Posicione-se à frente da concorrência: conhecendo como seus concorrentes trabalham, você consegue melhorar o desempenho da sua empresa e criar estratégias que tragam vantagens à sua marca.

Tudo isso significa transformar dados brutos em informação relevante, fazendo você olhar para o mercado de uma forma mais estratégica. Na Habras Construtora e Incorporadora, as pesquisas ajudaram a analisar o perfil de futuros compradores. “Assim podemos fazer um lançamento de produto mais assertivo e dentro do preço esperado para cada região. Em paralelo, conhecer melhor o nosso público-alvo, também ajudou na criação das campanhas de marketing e na apresentação dos nossos empreendimentos de forma mais certeira para gerar mais acurácia nas vendas”, finaliza Michael Lacanal.

Conte com a AGP Pesquisas para traçar o panorama dos mercados em que você deseja empreitar. Nossos profissionais fazem toda a sondagem junto a população e as análises necessárias para o seu planejamento de vendas.