Blog AGP Pesquisas


Descubra como sua equipe de trabalho utiliza o tempo

Descubra como sua equipe de trabalho utiliza o tempo

Saiba o que motiva e interfere o dia a dia da sua equipe e defina estratégias vencedoras

Saber a produtividade e como os funcionários utilizam o tempo de trabalho é uma preocupação de todo empresário. Ainda mais em tempos de revolução tecnológica, que acelerou o ritmo de trabalho e exige a cada dia que as pessoas entreguem resultados mais rápidos e certeiros.

A justificativa pode soar simplista, mas, diante deste cenário o dito popular “tempo é dinheiro” nunca fez tanto sentido. Grandes nomes do mercado estão constantemente preocupados com isso. Jeff Bezos, fundador e CEO da Amazon, vetou as apresentações em PowerPoint das reuniões. Ao invés de ler uma série de tópicos apresentados em PowerPoint, na Amazon os envolvidos leem uma narrativa estruturada com frases reais e objetivos. Isso por acreditar que histórias são mais persuasivas e os tópicos são a forma menos afetivas de compartilhar ideias. Elon Musk, fundador e CEO da Tesla, enviou um e-mail aos seus funcionários com regras de como eles devem se comportar no dia a dia da corporação. Entre elas estão: saia da reunião se perceber que está perdendo tempo, não use siglas ou palavras sem sentido para objetos, software ou processos e comunique-se diretamente com quem precisa, independentemente da hierarquia. Ambos buscam com essas decisões tornar o trabalho de suas equipes mais eficiente e produtivo.

Recentemente foi divulgada uma pesquisa pela Workfront que aponta que apenas 39% do tempo do brasileiro é produtivo. Seguindo a lógica de mercado de que produtividade e lucratividade andam de mãos dadas, é missão básica de todo empresário ou gestor entender todas as variáveis que impactam no rendimento das equipes para criar maneiras de aperfeiçoar e motivar o grupo a fim de obter resultados mais satisfatórios. Para saber o que motiva e interfere o dia a dia da sua equipe, o primeiro passo é promover uma pesquisa de clima organizacional. E a AGP Pesquisas tem todo o know how para estruturar este material.

Nossa pesquisa é feita de forma anônima e sigilosa, tornando-se uma ferramenta importantíssima para o planejamento interno e a melhoria do ambiente de trabalho. Tudo isso colabora na conquista de resultados positivos nos negócios.

Fonte: Infomoney