Blog AGP Pesquisas


A importância do clima organizacional

A importância do clima organizacional

Como a satisfação dos funcionários pode mudar os resultados da empresa

Todo mundo gosta de trabalhar em um ambiente legal, que haja harmonia e interação entre todos. Estudos mostram que trabalhar em um clima legal influencia muito a produtividade e resultados de uma empresa. Segundo uma pesquisa divulgada no Jornal Valor, seis em cada dez pessoas no Brasil valorizam mais um bom ambiente de trabalho do que próprio salário e 54% dos participantes consideram que trabalhar com colegas agradáveis é mais importante do que receber uma boa remuneração.

Trabalhar em um local desagradável é muito ruim também para as emoções. Segundo a Associação Brasileira de Recursos Humanos, pesquisas apontam que colaboradores utilizam somente 8% de sua capacidade de produção em ambientes ruins e desmotivadores. Por outro lado, em empresas com clima favorável e colaboradores motivados, o mesmo índice chega a alcançar 60% da capacidade de produção.

Para saber a satisfação dos funcionários com relação à empresa, existe a pesquisa de clima organizacional da AGP Pesquisas. Com ela você consegue saber a satisfação pessoal com as condições de trabalho, conferir se a infraestrutura do local é adequada para as atividades, ver como está o relacionamento com os colegas e superiores e o que poderia ser melhorado no clima organizacional.

Com o resultado da pesquisa de clima organizacional é possível avaliar quais as insatisfações dos funcionários com a empresa e se empenharem para que a equipe trabalhe satisfeita e os resultados sejam mais positivos.

Fonte: Beecorp.com.br