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Os Centennials e sua influência nas compras

Os Centennials e sua influência nas compras

Nova geração, Centennials, tem forte poder de compra e representa 32% da população brasileira

Uma nova geração de consumidores começa a chamar a atenção do varejistas no mundo todo. Depois dos Millenials, chegou a hora de dar boas-vindas aos Centennials, nascidos entre 1997 e a atualidade, eles têm idades entre 0 e 21 anos. Entre os hábitos mais característicos dessa geração, que representa 32% da população brasileira e 35% da global, estão serem mais dependentes da tecnologia, cada vez mais influentes nas decisões de consumo da família e usarem as mídias sociais de uma forma totalmente diferente das gerações anteriores.

Como mostra o novo relatório da Kantar, “Centennials aos 21”, esta geração pega seus smartphones até 30% mais vezes do que as pessoas com mais de 21 anos e passam até 35% mais tempo em seus dispositivos durante o dia. Além disso, 62% não usam um aplicativo ou site que seja difícil de navegar e 63% usam bloqueadores de anúncios digitais.

Influência nas compras

Ainda segundo o relatório, os Centennials não têm tanto apego a marcas e não hesitam em buscar alternativas em caso de experiências insatisfatórias. Cerca de 75% dos Centennials concorda que influenciam as decisões de gastos familiares. A opinião deles é particularmente significativa no consumo de alimentos e bebidas (77%), móveis (76%) e bens domésticos (73%).

A medida que alcançam a idade adulta, esta geração se tornará o principal grupo consumidor mundial, por isso, as marcas que não conseguirem se conectar com os valores, crenças e expectativas dos Centennials terão sérias dificuldades em crescer, já que eles gastam e influenciam nas compras da família.

Mas, como entender o pensamento desta geração que acaba de chegar? Para acompanhar o comportamento dessa turminha, conte com a ajuda da AGP Pesquisas, que pode desenvolver questionários específicos para este público.

Fonte: Kantar