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Vendas no e-commerce: descubra mais sobre o comportamento do consumidor on-line

Vendas no e-commerce: descubra mais sobre o comportamento do consumidor on-line

Quer fazer vendas no e-commerce? Pesquisas podem revelar o que motiva o cliente a comprar

 

Muita gente acredita que as vendas no e-commerce serão o futuro das marcas, já que comprar em uma loja on-line traz diversas vantagens tanto para o lojista quanto para o consumidor.

Inúmeras marcas entram no e-commerce de cabeça para expandir sua participação no mercado. De acordo com a Associação Brasileira de Comércio Eletrônico (ABComm), estima-se que este ano o faturamento das vendas via e-commerce no Brasil chegue a R$ 79,9 bilhões, representando um crescimento de 16% com relação a 2018.

Atualmente é possível encontrar facilmente dicas milagrosas de como crescer e alavancar as vendas no e-commerce, mas, antes de mais nada, é preciso saber os hábitos dos consumidores e o que os motiva a fazer compras em lojas on-line. Assim, é possível se planejar melhor e ter mais assertividade nas vendas no e-commerce.

“Os consumidores têm suas vontades próprias e exigem que as marcas se adaptem a elas em qualquer plataforma, por isso, é muito importante desvendar esse comportamento, melhorando assim diversos pontos de um e-commerce, desde a navegabilidade até o controle de estoque e entrega”, comenta Aécio Larrubia, sócio da AGP Pesquisas.

Novos hábitos

A quarta edição do NuvemCommerce – Relatório Anual de Comércio Eletrônico, um estudo baseado no comportamento dos consumidores brasileiros, mostrou que em 2017 as vendas via desktop eram superiores (55%) em relação às transações mobile (45%) e as visitas às lojas on-line através de dispositivos móveis representavam 69%, enquanto o desktop era responsável por 31%. Contudo, em 2018, o cenário inverteu, registrando 53,8% das transações via mobile e 46,2% via desktop. Já 66% das visitas às lojas virtuais foram feitas via dispositivos móveis e 34% pelo desktop.

Redes sociais

Ainda segundo o Relatório, as vendas por meio das redes sociais representaram 21% do total de transações no ano de 2018. Além disso, uma de cada quatro vendas foram geradas por meio destes canais, especialmente Instagram e Facebook.

Alavancando as vendas no e-commerce

As pesquisas mostram que os consumidores mudam de comportamento cada vez mais rápido e que essa tendência afeta diretamente o fluxo de vendas dos e-commerces, que precisam se adaptar aos novos hábitos de consumo.

Para quem tem pressa e não pode ficar para trás, a AGP Pesquisas desenvolveu o AGP Fast, um produto que promove pesquisas de maneira mais rápida e customizada de acordo com o budget da empresa, para revelar, assim, os hábitos dos consumidores nas redes sociais e o que os motiva a fazerem compras on-line.

Fonte: SBVC